Caminhoneiros recebem homenagem da Câmara Municipal de Cássia

Os caminhoneiros de Cássia receberam homenagem da Câmara Legislativa de Cássia, na última nesta sexta-feira (5). À frente da solenidade, o presidente da casa Henrique Fernandes Alonso Neto (Henriquinho Alonso), destacou a importância dos trabalhadores para o crescimento do País e entregou ao Sr. José Ferreira a placa que simboliza a sua trajetória de exemplo de um homem trabalhador e de uma representatividade para a classe dos caminhoneiros.

José Ferreira de Oliveira Filho, nasceu em Coqueiral/MG, na adolescência, com a família mudou-se para Cássia, onde aqui se estabeleceu, em 1980 se casou com Sonia Aparecida Rodrigues e teve seus dois filhos Samuel e Sabrina.

“Agradeço a todos por essa homenagem e aos amigos caminhoneiros, aos familiares e em especial a Deus, que me concedeu a graça de ir e vir todos os dias. Obrigado Senhor pela vida, obrigado!”

Para o presidente da casa, Henriquinho Alonso, a profissão de caminhoneiro, é de extrema importância, e merece grande respeito.

“O caminho é sempre longo e as estradas sempre apresentam desafios. Chegar ao destino final é sempre uma vitória. Dia após dia, semana após semana, toda vez é a mesma história, passam pelas mesmas coisas. E mesmo assim, por suas famílias e pelas outras pessoas que dependem de seus serviços, continuam firmes e fortes” disse o parlamentar

A Câmara Municipal de Cássia, aprovou por unanimidade, em Sessão Extraordinária, realizada no mês de junho de 2021, o Projeto de Lei Nº 013/2021 de autoria do vereador e presidente da Câmara, Henriquinho Alonso, que institui “O Dia Municipal do Caminhoneiro” no município de Cássia.

A proposta estabelece que a data seja celebrada anualmente no dia 25 de julho. A comemoração referente o “Dia Municipal do Caminhoneiro” passa a integrar o Calendário Oficial de Datas Comemorativas e Eventos realizados pelo município.

Estiveram presentes na solenidade, os vereadores Flávio Rossato, Conceição Aparecida Silva (Cida) e Luiz Adriano de Souza Machado (Priminho), familiares e amigos de José Ferreira.