VEREADOR TIGRINHO SUGERE FOLGA NO ANIVERSÁRIO PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Cássia realizada nesta terça-feira, 23 de junho, o vereador Vinícius de Oliveira Carvalho apresentou uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a análise da viabilidade de conceder folga aos servidores públicos municipais no dia de seu aniversário natalício, ou em outra data dentro do mesmo mês, conforme a organização dos serviços públicos.

Na justificativa, o parlamentar destacou que a proposta tem como objetivo valorizar os servidores municipais, promovendo reconhecimento institucional por meio de uma medida já adotada por diversos órgãos públicos como forma de incentivo e melhoria do ambiente de trabalho.

O vereador ressaltou ainda que a eventual implantação da medida deverá respeitar a continuidade dos serviços essenciais, especialmente nas áreas de saúde e nos setores que atuam em regime de escala ou atendimento ininterrupto, evitando prejuízos à prestação dos serviços à população.

Segundo a indicação, a regulamentação poderá ser realizada pelo Poder Executivo, observando os princípios da legalidade, eficiência e isonomia entre os servidores.

A proposta será encaminhada ao gabinete do prefeito Donizete Vilela para análise.